DESCRIÇÃO DO CURSO
Participe da Jornada de Experiência do Cliente, um programa que permitirá a você e sua equipe entender e colocar em prática conceitos, princípios e ferramentas para o planejamento e gestão da experiência do cliente em sua organização.
Você entenderá porque Experiência do Cliente é um dos temas mais atuais para estreitar o relacionamento entre empresas e seus clientes.
Você descobrirá como fabricantes de produtos e prestadoras de serviços podem se colocar a serviço e promover o sucesso de seus clientes.
POR QUE FAZER ESTE CURSO?
- Por que experiência do cliente é um tema de importância maior nos dias atuais?
- Como posso estruturar uma estratégia de serviço usando o canvas de serviços?
- Como estruturar a proposta de valor de produtos e serviços usando o canvas da proposta de valor?
PARA QUE FAZER ESTE CURSO?
- Você vai aprender a mapear a jornada de seu cliente
- Você vai saber planejar os processos de forma integrada à experiência do cliente
- Você vai saber integrar processos de suporte ao atendimento do cliente
- Você vai conhecer técnicas de avaliação da experiência do cliente
CONTEÚDO DO CURSO
- Estratégia da Experiência do Cliente (Dia 1)
- A lógica dominante de serviços
- Servitização
- Gestão de Serviços
- Estratégia de Serviços
- Canvas de Serviços
- Pacote e Oferta de Serviços
- Qualidade de Serviços
- Qualidade e Experiência do cliente
- Experiência do Cliente
- Planejamento de Serviços
- Planejamento da Experiência do Cliente (Dia 2)
- Ciclo de Serviços
- Mapeando a Jornada do Cliente
- A necessidade de projetar serviços
- Projeto de serviços: O que x como
- Princípios e fundamentos de Design de Serviços
- Etapas e ferramentas do Design de Serviços
- Mapeamento da Experiência do Cliente
- O senso de servir otimizando a experiência do cliente
- Estruturando a Jornada do Cliente
- Gestão da Experiência do Cliente (Dia 3)
- Ferramentas avançadas do Design de Serviços
- Pesquisa de Serviços
- Mapeando emoções e necessidades do cliente
- Ideação de Serviços
- Estruturando canais e infraestrutura
- Gestão da Experiência
- Prototipagem de Serviços
- Avaliação da Experiência
- A fase de Implementação do Design de Serviços
- Programa de Gestão da Experiência do Cliente
PÚBLICO ALVO
- Profissionais responsáveis pelo planejamento e desenvolvimento de produtos e serviços.
- Equipe de marketing de indústrias e empresas de serviços
- Gestores responsáveis pela estratégia organizacional e pelo portfólio de produtos e serviços da empresa
VOCÊ VAI RECEBER NESTE CURSO
- Kit com material do curso
- Ferramentas de aplicação prática
- Guia prático para uso das ferramentas
- Casos empresariais
CARGA HORÁRIA
- 3 horas (Remoto)
- 24 horas (Presencial)
MODALIDADE DO CURSO
- Remoto (Transmissão e participação via internet)
- Presencial (Realização in company)